A Polícia Militar formou 41 policiais que participaram do Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (19). Os policiais trabalharão no combate às drogas com crianças e adolescentes dentro das escolas do município das redes pública e privada.
Em entrevista à repórter Monica Cajaíba, o diretor de Ensino da Polícia Militar da Bahia e coordenador estadual do Proerd o, coronel Mozart Santos Lima, afirmou que esse projeto foi criado nos Estados Unidos, hoje ele se encontra em mais de 60 países e é um trabalho voltado para a criança e o adolescente. “Muito se fala do combate à droga, mas nós temos um antídoto mais eficiente que é a educação. Então é um trabalho preventivo.”, enfatizou.
O Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd foi realizado no 9ª Batalhão de Vitória da Conquista, entre os dias 8 e 18 de setembro, e teve duração de 80 horas. Os novos policiais inclusos no projeto se junta a mais de 300 instrutores do Proerd em todo o estado. Blog da Resenha