DSC_0503

Junto com o jornalista Rafael Flores, da Revista Gambiarra, a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz ouviu alguns integrantes do ‘Rolezinho’ que aconteceu pela segunda vez na tarde de hoje(domingo) no Shopping Conquista Sul.

Apesar de pouca idade, a maioria dos jovens, com 14 e 15 anos, já possuem experiência em ‘rolezinhos’ na capital paulista.

A maioria são moradores de bairros como Vila América, Urbis VI, Vila Serrana, dentre outros. Alguns deles desabafaram sobre a onda de preconceitos que estão acontecendo com o movimento que tomou conta das grandes cidades brasileiras.

“Tem gente que acha que é pra roubar ou brigar, mas não é nada disso. A gente está aqui para se divertir, reunir a galera”, disse um deles, que se identificou como Mateus.

DSC_0500

Alguns deles também reclamaram da abordagem dos policiais no primeiro ‘rolezinho’, que aconteceu na semana passada.

Nesse segundo movimento os policiais não chegaram a entrar no shopping. O que foi visto foram seguranças particulares contratados pelo shopping.

Alguns lojistas não se ‘intimidaram’ com os ‘rolezinhos’. É o caso do empresário Rogério Melo que revelou que apoia o movimento, desde que permaneça ordeiro. “Pelo menos por enquanto está tudo normal. Jovens se reunindo e divertindo”.

Alguns adolescentes informaram que o próximo ‘rolezinho’ poderá acontecer na Praça da Juventude, no Bairro Guarani. Quem venham os próximos! Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe