TECHTUDO

Segundo o Facebook, 66 milhões de  mensagens relacionadas à semi-final foram postadas. Twitter registrou 35 milhões de tuítes.

A goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil pela semi-final da Copa Mundo de 2014 provocou uma enxurrada de comentários nas redes sociais e bateu novos recordes no Twitter e no Facebook. A partida, que gerou 35,6 milhões de tuítes, ganha o título de evento mais comentado do Twitter.

Já o Facebook conseguiu reunir 66 milhões de pessoas que tiveram mais de 200 milhões de interações (posts, comentários e curtidas) relacionadas ao trágico jogo no Mineirão. Segundo o Facebook, uma equipe de inteligência da rede social analisou o volume de conversação global em torno da partida, e levantou que a semi-final teve o nível mais alto de conversas na rede social em comparação com todos os jogos da Copa do Mundo de 2014 até o momento.

Em segundo está a partida entre Brasil e Croácia, com 58 milhões de pessoas envolvidas nas conversas do Facebook, e Brasil e Chile em terceiro, com 31 milhões de pessoas interagindo na rede social. Mesmo foram de campo após sofrer uma lesão na coluna, o jogador brasileiro Neymar Jr. foi 10 vezes mais comentado do que qualquer outro jogador em campo e teria sido o nº 1 no ranking do Facebook se tivesse jogado. O zagueiro Thiago Silva, suspenso por causa de um cartão amarelo, seria o nº 3.

Considerando quem estava em campo, foi feita uma lista dos mais citados nos comentários

1. David Luiz
2. Marcelo
3. Hulk
4. Júlio César
5. Fred

Entre os jogadores mais comentados da Alemanha, estão:

1. Thomas Müller
2. Miroslav Klose
3. Toni Kroos
4. Mesut Özil
5. Sami Khedira

Na contagem geral, o alemão Thomas Müller sai na frente do brasileiro David Luiz em popularide nas interações. Um quarto da interação global foi responsabilidade dos brasileiros: 16 milhões de pessoas fizeram mais de 52 milhões de posts comentários e curtidas no país. Entre os cinco momentos mais comentados no Facebook, estão:

1. O quarto gol de Sami Khedira em 7 minutos deu à Alemanha uma vantagem de 5-0, com uma hora restante da partida (aos 29 minutos);
2. Toni Kroos marca seu segundo gol, aumentando a vantagem da Alemanha para 4-0 sobre um Brasil atordoado (26 minutos);
3. Toni Kroos dá à Alemanha uma vantagem de 3-0, apenas momentos depois do segundo gol de Klose (24 minutos);
4. Miroslav Klose faz um gol para dar à Alemanha uma vantagem de 2-0, tornando-se o artilheiro líder da Copa do Mundo (23 minutos);
5. André Schürrle faz seu segundo gol no jogo, para dar uma vantagem de 7-0 para a Alemanha. Este foi o maior número de gols já marcados por uma equipe em uma semi-final de Copa do Mundo (79 minutos).

Compartilhe