Nate Marquardt diz que voltou ao peso-médio por “vontade de Deus”

Marquardt diz que voltou ao peso-médio por “vontade de Deus”

O lutador de MMA Nate Marquart retornou à categoria peso-médio (de até 83,9kg) depois de uma fase sem sucesso na categoria peso-meio-médio (até 77,1 kg). Foram três derrotas seguidas como peso-meio-médio até que ele recuperou o peso anterior, uma conquista que ele enxerga como sendo a “vontade de Deus”.

“Simplesmente sinto que era o que Deus queria que eu fizesse, subir de volta para o peso-médio”, disse o lutador americano. “Nunca perdi duas lutas em seguida, então foi mais depois da segunda (derrota) que eu comecei a me questionar. Quando perdi a terceira luta, fiquei decepcionado, mas, ao mesmo tempo, não tive os mesmos pensamentos que tive após a luta com (Jake) Ellenberger. Senti que entendi então porque eu estava perdendo, e era porque estava lutando com 77kg.”

Marquardt deu essa declaração em entrevista ao site MMA Junkie, depois de pisar no octógono como peso-médio, o que aconteceu no último sábado (21).

Antes de perder peso e ir para a categoria peso-meio-médio, Marquart só teve uma derrota por nocaute que foi quando ele enfrentou o brasileiro Anderson Silva. Porém as derrotas seguidas só aconteceram quando ele passou a pesar 77 kg.

“Através do tempo de dois anos como peso-meio-médio, o corte de peso começou a cobrar de mim. A desidratação na época da luta estava afetando meu queixo. Sua habilidade de levar um soco quando está desidratado é muito menor”, explicou.

Ele precisou entender melhor o seu corpo para ver que mesmo se sentindo mais saudável, o peso-médio (que exigiu ganho de peso) era a melhor categoria para ele no quesito de preparação física.

“Estou andando mais leve do que estava quando lutava anteriormente com 84kg. Ainda sinto aquela rapidez e meu cardio subiu simplesmente por estar andando mais leve. Agora, consigo me recuperar completamente dos meus treinos. Eu trabalho muito duro, e aí eu posso me recuperar e trabalhar mais duro no meu próximo treino sem me sentir desgastado”. Com informações G1

Compartilhe