O produtor Wal Cordeiro utilizou a tribuna livre para falar sobre o filme “Labirintos Internos – Um Mundo, Duas Realidades”, que é dirigido por Daniel Silva, mesmo diretor do filme O Valor de Um Sonho, ganhador de sete estatuetas no Festival Nacional de Cinema Cristão de 2013.

Na sessão desta quarta-feira (21), o produtor Wal Cordeiro utilizou a tribuna livre para falar sobre o filme “Labirintos Internos – Um Mundo, Duas Realidades”, que é dirigido por Daniel Silva, mesmo diretor do filme O Valor de Um Sonho, ganhador de sete estatuetas no Festival Nacional de Cinema Cristão de 2013. O filme foi produzido em Campinas-SP e contou com a participação de atores e produtores de várias partes do Brasil.

Segundo o produtor, o longa-metragem promete mexer com as emoções e valores das pessoas, pois está baseado na história bíblica do livro de Oséias, e chama a atenção para problemas enfrentados pela população do Brasil, o tráfico de pessoas e o turismo sexual. “O filme era um grande desafio e queríamos provar a todos que é possível desenvolver projetos a partir do voluntariado. Muitos nos chamaram de loucos, por que como é que se desenvolve um filme sem dinheiro? Um filme que custava 3 milhões nós fizemos com voluntários”.

Ainda em sua fala Wal Cordeiro destacou que em países que sediaram a Copa do Mundo em anos anteriores, ocorreu o aumento da exploração sexual durante o período dos jogos e, segundo ele, por isso o filme será lançado antes do início da Copa de 2014, objetivando conscientizar brasileiros e estrangeiros para a prevenção destes crimes. “No sábado, dia 24 de maio, teremos o pré-lançamento em Vitória da Conquista, às 9 horas da manhã no Moviecom com uma coletiva de imprensa, e às 10h a exibição do filme, que em breve será exibido em todo o Brasil, e em Conquista na Igreja Getsêmani, a partir do dia 28 de maio”.

O vereador Gilzete Moreira (PSB) parabenizou a todos que participaram da produção do longa-metragem e disse que todos os conquistenses devem se orgulhar por terem nascido em um município de pessoas tão talentosas. “Ficamos honrados por sermos de uma terra com tanta gente com capacidade. Eu mesmo não acreditei muito neste projeto, porque era muito caro. Mas quando Deus quer tudo acontece. Parabenizo Daniel Silva por levar esse projeto à frente. É importante que Vitória da Conquista participe e reconheça que temos pessoas de valores”.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Compartilhe