1526279_10202847574773123_590193834_n

É grande a expectativa das lideranças oposicionistas, do sudoeste baiano, para o evento que vai dá o ponta pé inicial às eleições de Outubro. Vitória da Conquista foi escolhida como a primeira cidade do interior baiano para apresentar os postulantes: Paulo Souto (DEM) ao Governo da Bahia, seu vice o jornalista Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) que busca uma vaga no Senado Federal.

Em contato com a nossa redação o coordenador do encontro e pré-candidato a Deputado Federal Marcelo Melo nos disse que já estão confirmadas a presença de muitas lideranças locais e diversas caravanas de cidades da região, entre elas estão: Itiruçu, Poções, Barra do Choça, Cândido Sales, Anagé, Planalto, Encruzilhada, Tremedal, Belo Campo, Condeúba, Aracatu, Presidente Jânio Quadros, Jacaraci, Caetanos , Piripá, Mortugaba, Licínio de Almeida, Ribeirão do Largo, Bom Jesus da Serra, Caraíbas, Guajeru, Mirante, Maetinga, Cordeiros, Maracás, Jaguaquara, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Nova Itarana.

Uma das presenças mais aguardadas do evento será a do prefeito de Salvador ACM Neto. Sempre bem votado na cidade quando candidato a deputado federal Neto retorna à Conquista pela primeira vez após a grande vitória na eleição municipal de 2012, também é sua primeira visita política ao interior desde aquela vitória. O coordenador da campanha da oposição em Vitória da Conquista é o jovem pré-candidato a deputado federal Marcelo Melo que falou sobre a expectativa em torno da vinda dos candidatos: “Estamos trabalhando duro junto com toda a equipe para que esse primeiro evento atenda às expectativas do público, o núcleo jovem da campanha está totalmente focado. A população quer ouvir o que Paulo Souto e os candidatos podem apresentar para os problemas de Conquista e da região sudoeste, essa será uma grande oportunidade para conhecer esses projetos e soluções.”

O coordenador informou que lideranças e representantes de diversas cidades da região sudoeste contactaram-no solicitando espaço no evento. Marcelo que durante muito tempo foi assessor de ACM Neto também falou da volta do amigo à cidade: “Há muito tempo que queríamos a vinda do prefeito à Conquista porém seus compromissos com a prefeitura de Salvador não o permitiram, ele trabalha de segunda à sábado e tem seus compromissos na capital. Agora ele chega como líder da oposição na Bahia e isso é muito bom”, avaliou.

O encontro da oposição será na Casa Rafiki, antiga sede do Bloco Massicas, na Avenida Vivaldo Mendes próximo à Pracinha do Gil, às 10 horas da amanhã.

Compartilhe