CoraçãoO serviço de hemodinâmica do Hospital São Vicente sofreu um corte de 60% no repasse dos recursos pelo SUS. A determinação é da Prefeitura de Vitória da Conquista que em conseqüência reduz a capacidade no atendimento. Com o corte as 10 cirurgias cardíacas realizadas por semana serão reduzidas pela metade. Os paciente estão recebendo à noticia do cancelamento do agendamento. Com essa determinação, a fila aumenta a cada dia. A espera passa de 2 para até 8 semanas e os pacientes correm risco de morte em alguns casos.

O setor de hemodinâmica do hospital é responsável pelos serviços de alta complexidade nas cirurgias cardíacas, e outros procedimentos especializados no tratamento do coração.

Apesar da provedoria e diretoria do hospital não se manifestarem, a denúncia chegou à nossa reportagem. O temor de retaliação está sempre presente na vida da cidade em várias direções. O desempenho do SUS em Vitória da Conquista é considerado um dos piores do Brasil com média de desempenho inferior a estadual e nacional. Blog da Resenha

Compartilhe