FOLHA ONLINE

fonte_keilajimenez

Coletes à prova de bala, capacetes, máscaras ou cobertura aérea, sem repórteres nem câmeras nas ruas. Após a morte do cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade, emissoras abertas estão implantando novas medidas de segurança para o jornalismo na cobertura de manifestações.

Santiago morreu no dia 10, após ser atingido na cabeça por um artefato explosivo, quando registrava imagens de uma manifestação no Rio.

Na sexta-feira (14), a Globo determinou que todos os seus profissionais serão obrigados a usarem um kit de segurança com máscara de ar e capacete nas manifestações. A TV Cultura estabeleceu que todos os seus jornalistas usarão colete à prova de bala nesse tipo de cobertura. O colete, que já era norma do SBT, vai ganhar reforço. A rede estuda comprar mais equipamentos para seus repórteres e câmeras e está se reunindo com o departamento de segurança para estabelecer algumas precauções nesse tipo de cobertura. A Record diz que suas equipes já trabalham com equipamentos de segurança. Mesmo assim, a rede pretende utilizar mais a cobertura à distância, com helicópteros, em vez de repórteres e câmeras nas ruas. A Band e a RedeTV! também pretendem reforçar o aparato de segurança do jornalismo.

Pressa O encurtamento das primeiras fases de “Em Família” (Globo) trouxe outro problema: a falta de capítulos de frente (já gravados).

Pressa 2 Muito material pronto foi jogado fora para que a terceira fase da trama entrasse no ar mais rápido. Com isso, as gravações entraram no ritmo de correria, com cenas gravadas de última hora. Já tem gente reclamando.

Dama A série “Doce de Mãe” não deve ter nova temporada na Globo. Com isso, Fernando Montenegro ficará livre para viver uma das protagonistas do próximo folhetim de Gilberto Braga na Globo, em 2015.

Riso Sucesso na internet, o humorista Murilo Gun é o mais novo contratado do canal pago Comedy Central.

Riso 2 Murilo fará piada da década de 1980 na série de vídeos “Nos Anos 80”, que serão exibidos nos intervalos do Comedy Central e em um vídeo-blog do canal.

Casa Leonor Correa, ex-SBT, pode voltar a trabalhar na Record como diretora de programas. As conversas entre a emissora e a irmã de Fausto Silva já começaram.

Troca O “Pânico” (Band) voltou de férias anteontem com direito a substituição de Sabrina Sato por uma cadelinha chamada Fiel e novas e afiadas sátiras de personalidades.

Troca 2 Mesmo assim, o humorístico ficou em quarto lugar no horário, com 6 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Compartilhe