por Mateus Novais
Foi assinada nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para a construção do novo aeroporto da cidade. O início das obras deve ser imediato, garantiu o Governador do Estado, Jaques Wagner.
O prazo para execução da obra ficou estabelecido em 600 dias, ou seja um ano e seis meses. O projeto, que está pronto, prevê a construção de pista de 2.300 metros, pátio de aeronave, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros itens.
A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões. Até agora, estão assegurados mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).
Foto: Blog da Resenha

