reno

Após a queda da liminar que interdita o módulo 1 do Presídio Nilton Gonçalves e impede a unidade de receber novos presos, a repercussão continua causando polêmica.

Em nota emitida no final da tarde desta terça-feira (3), o presidente do Comitê Gestor do Presídio Nilton Gonçalves e Juiz da Vara Crime, Dr. Reno Soares, se mostrou desanimado com a situação. “O desembargador decidiu que o presídio pode receber novos presos então nos resta acatar. A responsabilidade agora já não é mais nossa.”, disse.

Em reunião, na noite também desta terça, o Conselho de Justiça foi unânime em dizer que “Temos que encontrar uma solução para que o módulo 1 não receba presos para não parar a reforma.

Como já foi noticiado aqui no Blog da Resenha Geral, o diretor do presídio, Alexsandro Oliveira, disse que a decisão ainda não foi comunicada oficialmente. “Não sabemos se vamos manter a reforma do módulo 1 ou se vamos ter que receber imediatamente os presos que já estão no DISEP e os que poderão ser presos daqui por diante”, disse. Blog da resenha

Compartilhe