L12

Milhares de pessoas se avolumaram na avenida principal da cidade, onde o cortejo seguiu carregando o caixão coberto com a bandeira do município.

O corpo do prefeito Marilton Tanajura Matias chegou à cidade de Dom Basílio na tarde deste sábado (18), sob forte comoção e aplausos da população. A cidade de aproximadamente 11 mil habitantes praticamente parou para dar o último adeus a Dr. Marilton, um carismático médico e homem de vida pública nascido em Livramento de Nossa Senhora e que recebeu título de cidadania dombasiliense devido aos relevantes serviços aquela comunidade, atuando como médico e esportista.

No semblante de cada cidadão, o sentimento era de profunda tristeza pela morte do prefeito que representava a esperança de dias melhores para o município, administrativamente. “Ele era uma excelente pessoa, o único prefeito que conseguiu unir a oposição e situação no município de Dom Basílio”, disse um morador.

Milhares de pessoas se avolumaram na avenida principal da cidade, onde o cortejo seguiu carregando o caixão, que estava coberto com a bandeira de Dom Basílio e do Flamengo, até a Igreja e, durante o trajeto, a população, emocionada, aplaudia.  A primeira dama Maria Ilza Araújo, o vice-prefeito João Dias Pereira, e familiares acompanharam o cortejo fúnebre.

Na Igreja São João Batista (Igreja Matriz), uma multidão se concentrou para assistir a celebração à alma do prefeito, feita pelo Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol. Autoridades, políticos de todas as facções partidárias, enfim, cidadãos de todas as faixas etárias e classes sociais encheram a Praça Pública, para prestar homenagens ao Dr. Marilton.  De lá, o caixão segue para o cemitério de Livramento de Nossa Senhora,  local onde o corpo será sepultado. Após quase um ano de luta contra um câncer na região da lingua e garganta, Dr. Marilton morreu na manhã deste sábado (18), em sua residência, aos 46 anos de idade.

Compartilhe