Reis Netto desapareceu em 28 de outubro após ligar para a família pedindo ajuda ao dizer que estava sendo seguido

Futura Press

Reprodução de imagem do Facebook mostra o brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, que estava desaparecido desde outubro

Um corpo que flutuava na água perto de McCovey Cove, na Baía de São Francisco, há seis semanas foi identificado como sendo do estudante brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, informaram legistas de São Francisco nesta sexta-feira. Eles, porém, não revelaram a causa da morte.

Reis Netto estava desaparecido desde 28 de outubro, quando ligou às 23 horas em pânico para sua irmã no Brasil, pedindo que ela ligasse para a polícia porque estava sendo seguido. “‘Ana, estou com problemas. Há algumas pessoas me seguindo e preciso de ajuda. Chame a polícia. Chame um táxi. Mande alguém para me encontrar'”, disse sua irmã, Ana Reis, citando o último diálogo com o irmão.

Ele também telefonou para um amigo em Los Angeles, onde estudava artes. “Ele dizia ‘Kevin, por favor, me ajude, me ajude, me ajude”, afirmou Kevin Viriato, um colega de classe de Reis Netto. “Eu disse que, se ele estava com problemas, tinha de ligar para a polícia. Ele respondeu ‘oh, oh, oh’ e então desligou.”

Do Brasil, a irmã disse ter ligado para o Departamento de Polícia. Mas, quando os oficiais chegaram ao local de onde a ligação havia sido feita, ele não estava mais lá. Ana e a mãe de Netto viajaram até São Francisco para procurá-lo, mas ele continuou desaparecido até a identificação feita no corpo na sexta.

Fonte: IG

Compartilhe