Esgoto Unimec B

A Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento continua impotente diante dos entupimentos e obstruções de esgotos que transbordam e espalham dejetos pela cidade. A foto registra mais uma vez a situação em frente o Hospital Unimec no centro.

A Prefeitura continua inerte diante do gravíssimo problema sem acionar a concessionária dos serviços em Vitória da Conquista. Um advogado ouvinte do programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9),  ligou apresentando a seguinte sugestão: “Cabe uma Ação Civil Pública contra a Embasa e o Município. Convoque o Ministério Público pra fazer isso pedindo uma liminar e estabelecer pesadas multas. Cabe dano moral coletivo”, sugeriu.

Camminhando B

As chuvas têm mostrado a ineficiência do órgão e a precariedade do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Os problemas se avolumam e a topografia da cidade favorece. Os entupimentos de esgotos na parte alta da cidade provocam verdadeiras enxurradas de dejetos que percorrem longas distâncias até desaguar no leito do Rio Verruga. Não existe nenhuma providência capaz de formar barreiras e permitir a captação dos dejetos com equipamentos especializados. As intervenções da empresa estatal para resolver os problemas são lentas.

Fotos: Rafael Gusmão Blog da Resenha

Compartilhe