Tida como um nome que pode render bons votos, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, será filiada ao PSB baiano entre os dias 18 e 20 de dezembro, quando se aposenta do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A festa já tem local. Será no badalado Unique, na Avenida Tancredo Neves. O aluguel do espaço custa em torno de R$20 mil. O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva também estarão presentes ao ato.

A informação da filiação de Eliana foi confirmada pela senadora e pré-candidata ao governo baiano, Lídice da Mata, durante reunião na noite desta segunda-feira com prefeitos, vereadores e militantes do PSB e da Rede Sustentatabilidade, além de artistas como Carlinhos Cor das Águas, Zelito Miranda e Targino Gondim e representantes de movimentos sociais e estudantis.

O encontro lotou o auditório do Marina Sol Victoria e teve como objetivo avaliar o quadro político e lançar luz sobre a candidatura da senadora ao Palácio de Ondina. Embora muitos dos militantes desejassem que Lídice tenha uma postura mais ofensiva diante do governo estadual, a senadora preferiu dar mostras de como vai ser a sua campanha. Nada de ataques ao governo do qual fez parte desde o início, há quase oito anos.


O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que entrega o cargo no final de dezembro, optou por fazer um autoelogio. Falou sobre os avanços do setor desde que assumiu a pasta, também há quase oito anos.


Representante do Rede na Bahia, Júlio Rocha, enalteceu a entrada de Eliana Calmon ao PSB no sentindo de fortalecer ainda mais a candidatura de Lídice. “Essa é uma candidatura suprapartidária. A entrada de Eliana ao partido é uma grande possibilidade.  Podemos empolgar mentes e corações”.
Herdeiro do Grupo A Tarde, Sílvio Simões falou dos avanços do PT no governo federal e estadual, mas afirmou que enquanto o PT acha que sabe o que o povo quer, o PSB “tem a certeza de que o povo saber, sim, o que quer”.

 
Os  vereadores de Salvador Fabíola Mansur e Sílvio Humberto também estiveram presentes na reunião.

Fonte e fotos: Bocão News

Compartilhe