Padre Georges Vandenbeusch.jpg

O ministério das Relações Exteriores anunciou que o padre Georges Vandenbeusch foi sequestrado na noite da última quarta-feira (14/11), no norte de Camarões. Apesar de a área de sua paróquia ser muito perigosa devido ao risco terrorista, ele fez questão de permanecer para prosseguir com sua missão, comentou uma fonte à agência de notícias AFP.

De acordo com testemunhas e autoridades em Camarões, o sequestro foi realizado durante a noite, por até 20 homens armados (o número ainda é incerto). Quando foi sequestrado, Vandenbeusch se encontrava perto de Koza, no extremo norte do país.

O incidente foi reivindicado pelo grupo nigeriano Boko Haram, ativo no norte de Nigéria, uma região em que há anos são registrados atentados e assassinatos, violentamente reprimidos pelas forças nigerianas. Os cristãos são, constantemente, alvos de ataques.

O crime aconteceu na mesma região em que sete franceses, membros de uma mesma família (incluindo quatro crianças), foram sequestrados em fevereiro passado. A família foi libertada em abril.

FonteWorld Watch Monitor e AFP

Compartilhe