acmneto e marcelo

Em entrevista exclusiva ao Blog do Wal Cordeiro, o prefeito de Salvador ACM Neto, que vem se destacando, na imprensa nacional, como um dos melhores prefeitos do Brasil, fala sobre o legado da Copa do Mundo para os baianos. Faz uma avaliação, positiva, sobre as obras que está executando na capital da Bahia, os desafios futuros e apresenta, aos baianos, o advogado e seu ex-assessor parlamentar Dr. Marcelo Melo como pré-candidato a Deputado Federal para as eleições de 2014. Começando assim as configurações futuras e o surgimento, natural, das novas lideranças preteridas pela a oposição em Conquista e região Sudoeste para os próximos anos.

Confira:
Como o senhor avalia os primeiros meses à frente da prefeitura de Salvador?
ACM Neto:
Foram dez meses de intenso trabalho. Recebi uma prefeitura com muitos problemas, principalmente administrativos, mas, com trabalho e determinação, consegui colocar a casa em ordem. Estamos com um volume muito grande de obras na cidade e já realizamos diversas inaugurações. Também estamos trabalhando muito na recuperação da orla de Salvador e
estruturando o sistema de transportes. Também implantamos o Programa Salvador Vai de Bike, um verdadeiro sucesso, criamos o Festival da Primeira e o Festival do Samba. Enfim, conseguimos superar as dificuldades e, agora, vamos acelerar o ritmo das obras.

O seu nome aparece à frente nas pesquisas, como candidato, para o Governo da Bahia nas eleições de 2014. Há alguma possibilidade disso acontecer?
ACM Neto: Não existe esta possibilidade. Fico muito feliz com o resultado das pesquisas, mas o meu trabalho está focado na recuperação de Salvador. Na campanha, deixei claro que não seria candidato a nada em 2014. E não vou ser.

Vitória da Conquista, ainda, aguarda grandes obras dos Governos Federal e Estadual, a exemplo da construção do novo aeroporto, novo presídio e um centro de convenções. Em sua opinião, faltam novas lideranças na região Sudoeste com maior poder de articulação política?
ACM Neto:
Pela importância da cidade na Bahia e na região sudoeste, Vitória da Conquista merece ter mais representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Quanto mais pessoas lutando pelo desenvolvimento da cidade, melhor para Conquista, uma cidade que sempre me deu expressiva votação e por quem trabalhei muito.

Com a possível candidatura de Hérzem Gusmão á deputado Estadual em 2014, o senhor defende o nome de um novo candidato, em Conquista, à Deputado Federal para fortalecer à oposição regional?
ACM Neto:
Como disse anteriormente, Vitória da Conquista carece de mais
representatividade na política. Acho que podemos evoluir neste sentido e eu e meu grupo estamos trabalhando para fortalecer o nome de Marcelo Melo a Deputado Federal. Ele foi meu assessor durante muitos anos e sei de sua competência e interesse em ajudar no desenvolvimento de Conquista.

Qual legado a Copa do Mundo vai deixar para os baianos?
ACM Neto: Salvador está acostumada a fazer grandes eventos, mas a Copa é muito especial. A Prefeitura está fazendo a sua parte, realizando obras estruturantes em vários bairros, melhorando a iluminação pública, sinalizando toda a cidade, recapeando completamente todos os grandes corredores viários. Enfim, estamos modernizando a cidade. Este é o legado que queremos deixar às próximas gerações, uma cidade mais bonita e mais justa socialmente.

Compartilhe