No início da noite deste sábado, 16, na rua paralela à BA 265 (estrada da Barra), que dá acesso ao Bairro Nova Cidade, um homem saiu do carro e, ao atravessar a rua de forma distraída, não percebeu a aproximação de um ciclista cuja bicicleta havia perdido os freios.

Sem conseguir evitar o choque, o condutor acabou sendo lançado ao chão, e sofrendo ferimentos leves, assim como o pedestre.

Apesar de o ocorrido não ter resultado em danos maiores, deve-se observar que alguns fatores contribuiram para ocasionar o acidente:

  1. Não foi possível observar a presença de itens básicos de segurança na bicicleta: luz, refletores, espelho;
  2. O ciclista não possuia quaisquer equipamento de proteção.

Aparentemente, imagina-se que foi algo banal,  se comparados aos fatos bizarros que ocorrem no trânsito da nossa cidade, mas não é.

Não somos um povo instruído para agir educadamente no trânsito. E isso se dá nos diversos meios socíais. Se alguém observar o que acontece na Av. Olívia Flores, constatará que, em determinados momentos o caos impera, e qualquer dia uma tragédia poderá acontecer.

Nesta avenida é possível presenciar muitos corredores e ciclistas transitando pelas vias destinadas exclusivamente a veículos; muitos fazendo a sua caminhada pela ciclovia; etc.

Fonte: Blitz Conquista

Compartilhe