Tribuna da Bahia

Determinado, Vitor Belfort provou mais uma vez seu status de showman do UFC no Brasil. Na madrugada deste domingo (10/11), o brasileiro aplicou um nocaute avassalador sobre o americano Dan Henderson e se credenciou novamente para a disputa do cinturão dos médios do Ultimate, levando o público da Arena Goiânia ao delírio.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro no UFC. Já Dan Henderson, de 43 anos, nunca havia sofrido um nocaute em sua carreira. Agora, Belfort será o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Ele tem o aval de Dana White para enfrentar o vencedor do duelo entre Chris Weidman e Anderson Silva, que se enfrentam no dia 28 de dezembro em Las Vegas.

Os lutadores ficaram se estudando no primeiro minuto de luta, mas logo veio o nocaute avassalador de Vitor Belfort. O americano tentou uma investida, mas levou um upper e sofreu o knockdown. O brasileiro foi para o ground and pound, Henderson se segurou como pôde, levantou, porém tomou um chutaço de esquerda na cabeça e desabou. Fim de luta. A quinta vitória de Vitor Belfort no Brasil. 

Mutante aplica quedas e bate Sarafian

Na esperada decisão dos pesos-médios da primeira edição do TUF Brasil, Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian, mas o público esperava mais. Sarafian buscou a luta em pé, porém foi minado pelas quedas de Mutante durante os três rounds de combate. No fim, vitória de Mutante sobre Sarafian, para as vaias do público.

“Peço desculpas se não agradei, mas precisei usar um plano B para conseguir a vitória”, disse Mutante, vaiado pela torcida que compareceu à Arena Goiânia.

Feijão castiga croata com joelhadas 

Rafael Feijão fez a festa do público no UFC Goiânia. O brasileiro levou um arsenal de socos do croata Igor Pokrajac, mas soube conter a pressão do rival e foi para o contra-ataque. O lutador aplicou uma série de joelhadas, Pokrajac sentiu, dobrou aos joelhos e tomou alguns socos até o árbitro decretar o fim da luta

Após três vitórias seguidas no UFC, Ronny Jason era o favorito contra Jeremy Stephens, mas foi surpreendido logo aos 40 segundos do primeiro round. O brasileiro até tentou uma joelhada voadora, mas levou um chute alto e desabou grogue no octógono. O americano apenas desferiu mais um golpe e a luta foi interrompida, com a vitória de jeremy Stephens.

Já Paulo Thiago levou uma joelhada fortíssima nas costelas, logo no primeiro round, acusou o golpe e deu três tapinhas no chão, desistindo do combate.

Resultados do UFC Goiânia:

Card principal 
— Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute técnico no 1º round
— Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian em divisão dividida dos juízes
— Rafael Feijão venceu Igor Pokrajac por nocaute técnico (desistência) no 1º round
— Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por nocaute técnico (desistência) no 1º round
— Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio em decisão unânime dos juízes
— Jeremy Stephens venceu Rony Jason por nocaute técnico no 1º round

Card preliminar 
— Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico no 1º round
— Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute técnico no 1º round
— Thiago Tavares venceu Justin Salas por finalização (mata-leão) no 1º round
— Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização (kimura) no 2º round
— Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance por nocaute técnico no 3º round

Compartilhe