Os municípios baianos de Itaberaba e Cipó foram os primeiros a serem escolhidos pelo governo federal para receberem obras em seus aeroportos. A decisão foi anunciada terça-feira (15) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado à Presidência da República.

A SAC informa que o processo licitatório para obras em 50 aeroportos regionais em todo o Brasil será feito até dezembro deste ano, e que os trabalhos – incluídos em um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões – serão iniciados em fevereiro de 2014.

“Essa importante conquista para Itaberaba demonstra que o município está em sintonia com o governo federal, atuando na busca de investimentos que dinamizem a economia regional”, comemora o prefeito João Filho.

Segundo a SAC, esses primeiros 50 aeródromos foram priorizados porque dependem somente da implantação dos terminais de passageiros – que terão salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros e lanchonetes – para poder operar plenamente. Em alguns deles haverá aprimoramento nas pistas e em outros também deverá ser dada atenção aos pátios e aos demais melhoramentos e adequações dos terminais de carga.

Lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012, o Plano de Aviação Regional abarcará também ações em outros 220 aeródromos brasileiros, que deverão ser contratadas até o fim de março de 2014, para que comecem em maio. “Nosso trabalho é atualizar os aeroportos, trazê-los para o século 21. Queremos que os passageiros recebam serviços de qualidade, sejam tratados como clientes”, afirmou o titular da SAC, ministro Moreira Franco. As informações são do Tribuna da Bahia

Compartilhe