Bloco 2

O bloco parlamentar existente na Câmara de Vereadores, integrado pelos vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB), Hermínio Oliveira (PDT) e Sidney Oliveira (PRB), através da assessoria, divulgou nota em desacordo com o vereador Florisvaldo Bitencourt (PT) que teceu comentários contra a classe médica, defendo prisão para os médicos de Vitória da Conquista que estão em sintonia com o movimento nacional dos colegas profissionais,  que lutam inclusive em defesa do SUS. A decisão do bloco que segue orientação do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB), demonstrou com esse gesto,  independência no legislativo conquistense.

Confira a íntegra da nota:

SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DOS MÉDICOS EM CONQUISTA, INFORMAMOS:
Com relação as declarações públicas feitas pelo Vereador Florisvaldo Bitencourt (PT), sobre a manifestação promovida pela classe médica da cidade na última terça-feira, o Bloco Parlamentar composto pelos vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB), Hermínio Oliveira (PDT), Sidney Oliveira (PRB), vem a público manifestar a sua discordância com o pensamento do colega parlamentar sobre este importante assunto.
O Bloco entende que o Governo Municipal tem se empenhado para que as questões voltadas a Saúde Pública do nosso município continuem avançando. Entretanto, entendemos que a pauta de reivindicações apresentadas pelos médicos de Conquista são legítimas, e buscam acima de tudo a melhoria da estrutura nos serviços que são prestados pelo SUS para comunidade. Ressaltamos também que a classe médica, como todas as classes de trabalhadores da Saúde que exercem suas funções com dignidade, merecem o nosso devido respeito.
O nosso apoio às questões levantadas pela classe médica e pelos demais profissionais da área de saúde, é justamente por entendermos que o desdobramento do que ora é levantado de forma pública por estes profissionais, culminará com maiores e melhores serviços prestados à população.
Vitória da Conquista, 24 de julho de 2013.

As informações são do Blog da Resenha

Compartilhe