Pastor Saeed Abedini sai da solitária, esposa comemora

Pastor Saeed Abedini sai da solitária, esposa comemora

Por meio do Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ- sigla em inglês) a esposa do pastor Saeed Abedini, Naghmeh, comunicou que seu marido não está mais na sela solitária.

O pastor está preso desde setembro de 2012 no Irã por estar construindo um orfanato para crianças. As autoridades o acusam de “colocar em risco a segurança nacional”. A pena recebida pelo cristão que tem cidadania americana é de oito anos de prisão.

Por sofrer de problemas renais, Abedini e outros prisioneiros cristãos assinaram uma carta demonstrando insatisfação com o atendimento médico recebido na prisão. Por conta disso eles foram levados para cenas solitárias.

Foi em uma dessas que o pastor passou seu 33º aniversário, comemorado no dia 7 de maio. Ao comentar sobre a soltura de seu esposo, Naghmeh agradeceu a todos que estão orando e intercedendo por este caso.

“Sua soltura da solitária é resultado de muitas preces. Estou aliviada em ver meu marido fora da solitária, mas ainda estou profundamente preocupada com a saúde de Saeed. Enquanto isso é uma pequena vitória, ainda procuro que a justiça seja feita para que Saeed seja solto”, disse ela.

Gospel Prime

Compartilhe