IG

A seleção brasileira vai controlar o uso de redes sociais (em especial facebook e twitter) pelos jogadores durante a preparação e a Copa das Confederações. A CBF também farão uma espécie de cartilha, com informações e orientações aos atletas de como se portar no relacionamento com a imprensa.

Concordou com a lista de Felipão para a Copa das Confederações? Opine

O objetivo da seleção é controlar declarações dos jogadores que possam provocar polêmica e atrair críticas e crise para a equipe. Por outro lado, uma das justificativas é de que haverá um horário-limite para o uso das redes, para forçar os atletas a descansar à noite, em vez de ficar logado na internet.

Veja também: Felipão anuncia os 23 convocados para Confederações sem Ronaldinho e Kaká

“É normal ter regras, como usar até determinado horário. É comum que os jogadores tenham seus meios de comunicação e de publicação, até determinado horário”, disse Felipão, na entrevista.

Leia também: Felipão explica convocação de Bernard e tranquiliza a torcida do Atlético

O técncio deixou claro que quem “avançar o sinal”, falando mais do que o devido, segundo os critérios da CBF, vai responder às consequências.

“Também daremos algumas informações sobre como se portar em relação ao grupo sobre notícias da mídia que não interessem à seleção, que não influenciem [positivamente] o ambiente. Vamos expor isso, mas cada um é dono de si, à medida que alguém avance o sinal, temos de tomar uma atitude.”

E mais: Felipão apela por apoio da torcida à Seleção após deixar Ronaldinho fora

Para ele, não se trata de censura, mas de regras existentes em vários setores. “É normal em qualquer empresa, não só na seleção”, disse o treinador.

Compartilhe