Em viagem a Brasília, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, tem buscado junto ao Governo Federal reforçar as solicitações referentes a dois temas que envolvem a cidade. Um deles é o novo aeroporto, uma das obras mais aguardadas pela população e que, desde 2010, vem recebendo da Prefeitura toda atenção e empenho necessários para que o município possua um aeroporto adequado ao desenvolvimento e às necessidades da cidade.

Nesse sentido, o prefeito Guilherme Menezes participou de uma audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco. Na ocasião, ele solicitou ao novo ministro ainda mais agilidade no processo de autorização para abertura de licitação, pelo Governo do Estado, para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

Recentemente, foi apresentado à Administração Municipal, pela Concremat, o projeto executivo do novo aeroporto. Orçado em R$150 milhões e atendendo a todas as exigências das agências regulamentadoras do país, o novo aeroporto terá uma pista de pouso com 2100 metros de comprimento e 45 metros de largura e terminal de passageiros com 7.900 m².

IMG00181-1Cláudio Augusto Vieira, coordenador-geral do Sinase e o diretor do departamento de divulgação e promoção da temática dos Direitos Humanos, Antônio Carlos Soares Lima

Outro assunto tratado pelo prefeito Guilherme em Brasília, desta vez com o coordenador-geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Cláudio Augusto Vieira, foi a construção de uma unidade de internação provisória para adolescentes em conflito com a lei. Tal demanda havia sido apresentada pelo prefeito durante a visita da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ao município.

Além disso, o prefeito também buscou recursos para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que já está sendo reformado pela Prefeitura, num investimento de R$ 740 mil. Também participou da reunião, o diretor do departamento de divulgação e promoção da temática dos Direitos Humanos, Antônio Carlos Soares Lima.

Compartilhe