O Sport não começou bem o jogo desta quarta-feira, diante do Vitória da Conquista, mas fez o suficiente para garantir um triunfo por 2 a 0 e avançar para segunda fase da Copa do Brasil. Com o bom resultado obtido diante da torcida, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro do Recife se credenciou para enfrentar o ABC, que eliminou o Parnahyba-PI.

O bode até surpreendeu no primeiro tempo, com um jogo ofensivo, bom toque de bola e uma certa objetividade no ataque. Mas um lance no último minuto do primeiro tempo mudou a história do jogo. O Sport teve um pênalti convertido por Marcos Aurélio e ainda contou com a expulsão de Mica, do time baiano. O que garantiu um segundo tempo mais tranquilo para o Rubro-negro. O Leão criou muitas chances, mas só foi ampliar o marcador aos 35 minutos, com Érico Jr.

sz3

Agora, o time comandado por Sérgio Guedes se dedicará à preparação para o jogo contra o Ypiranga-PE, em Caruaru, no próximo domingo, na primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O Sport terminou o Segundo Turno, que serviu como fase classificatória, com a melhor campanha e terá o direito de decidir a vaga para a final em casa.

Já o Vitória da Conquista foca as atenções na disputa do Campeonato Baiano. Na lanterna do grupo 2 da segunda fase, a equipe do interior recebe o Feirense, último colocado do grupo 1, e precisa desesperadamente dos três pontos para seguir sonhando com a classificação para as semifinais.

Fonte: Globoesporte

Compartilhe