A primeira luta é pela construção de uma unidade provisória de restrição de liberdade para adolescentes.

DSC09706

Na noite dessa terça-feira (02) no salão paroquial da Igreja dos Candeias, o Conselho de Segurança de Vitória da Conquista lançou o Movimento por uma CONQUISTA SEGURA, que neste momento lutará para a instalação em Vitória da Conquista de uma Unidade de Internação Provisória para Adolescentes Infratores.

Estiveram presentes o Juiz e o Promotor da Infância e Adolescência, Dr. Juvino Henrique e Dr. Marcos Coelho, que relataram o descaso do Governo com a terceira maior cidade da Bahia, por não possuir nenhum local para deixar um adolescente infrator apreendido pelo tempo mínimo para a apuração policial e judicial dos atos infracionais. Foi relatado também a existência de uma Ação Civil Pública, com decisão de mérito em primeira instância na qual obriga o Estado à construção de uma Unidade de Internação na cidade, conforme determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Diversas autoridades policiais estiveram presentes, além de um número representativo de conselheiros e empresários da cidade, que aprovaram a realização de uma Audiência Pública, um alerta as autoridades governamentais e uma mobilização da sociedade pelo referido descaso do Governo.

Fonte: CONSEG

Compartilhe