Em 20 dias três pessoas morreram no trânsito e um foi assassinado.

131757919

Enquanto as polícias de Conquista comemoram a redução no número de homicídios, o trânsito torna-se o principal responsável por mortes e vitimas graves. Se fossem contadas as vítimas de acidentes fatais das estradas do município esse número multiplicaria assustadoramente.

Após ações enérgicas e coordenadas entre as policias, apenas um homicídio foi registrado nos últimos 20 dias, na capital do Sudoeste. Por outro lado, somente nos últimos 10 dias, pelo menos, três pessoas morreram em decorrência de acidentes automobilísticos. Nesse período, dezenas de vítimas foram internadas por conta dessa violência no trânsito. Muitas ainda estão hospitalizadas e algumas correm risco de morte.

A falta de fiscalização, a imprudência de pedestres e condutores proporcionam o aumento dessa alarmante estatística. Também, são registradas dezenas de acidentes por conta do consumo de bebidas alcoólicas.

Críticos afirmam que o descontrole na administração da mobilidade urbana é o principal responsável pelo caos no trânsito da cidade. Eles argumentam que a tolerância às infrações e crimes de trânsito fomentam atitudes irresponsáveis e demonstram impunidade aos criminosos do volante. Blitz Conquista

Compartilhe