O iPad da Apple foi um sucesso de vendas entre computadores pessoais (PCs) no último trimestre do ano. No Natal americano, uma em cada seis pessoas comprou o aparelho da Apple, segundo uma pesquisa da Canalys divulgada pelo New York Times.

O relatório, apresentado na quarta-feira, dá conta de que, incluindo os tablets entre os computadores pessoais, as vendas do quarto trimestre subiram 12%, sendo a Apple a líder do segmento com 22,9 milhões de iPads e 4,1 milhões de Macs. A HP vem em segundo lugar, com 15 milhões de PCs, seguida da Lenovo, com 14,8 milhões.

 

 

Kindle Fire, da Amazon Foto: Getty Images
Kindle Fire, da Amazon
Foto: Getty Images

 

 

No total do setor de computadores pessoais, os tablets corresponderam a cerca de um terço das vendas do último trimestre do ano. A IDC, que também divulgou relatório sobre a venda de PCs, tem números semelhantes quanto as marcas, mas não inclui os tablets na categoria.

A Amazon e a Samsung também aparecem com destaque no segmento, ganhando mercado com seus tablets Kindle e Galaxy, respectivamente. Os dispositivos da varejista online atingiram 4,6 milhões de unidades vendidas entre outubro e dezembro do ano passado, e a sul-coreana contabilizou mais de 7,6 milhões no mesmo período.

 

 

 

Tablet da Samsung, Galaxy Tab Foto: Getty Images
Tablet da Samsung, Galaxy Tab
Foto: Getty Images

 

 

Normalmente os aparelhos como o iPad não são considerados computadores pessoais, por não serem como notebooks e desktops tradicionais. Mas em termos de vendas, a contraposição dos números dos segmentos de PCs e tablets indica que os aparelhos móveis como o Galaxy Tab e o Kindle Fire estão dissolvendo o mercado de computadores, segundo o NYT. As informações são do Portal Terra

Compartilhe