Blog da Resenha

Lojas de confecções, calçados e cosméticos são os alvos preferidos das criminosas.

Comércio bairro Brasil

O bairro Brasil, localizado em Vitória da Conquista, é o terceiro mais populoso da cidade. São quase 21 mil habitantes de acordo com o censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Juntamente com o comércio do Centro da cidade e o Shopping Conquista, o comércio do bairro Brasil complementa os pontos mais fortes do setor da cidade. Mas nas últimas semanas quadrilhas especializadas em furtos de lojas tem assustado e deixado em alerta quem trabalha no local.

O que também surpreende é que as quadrilhas são formadas por mulheres. Lojas de confecções, calçados e cosméticos são as preferidas das criminosas. Comerciantes que foram vítimas falam que elas entram nas lojas em busca de algumas peças específicas, algumas integrantes distraem os lojistas, enquanto outras realizam o furto. Uma loja do bairro chegou a ter um prejuízo de dezenas de calças. A quadrilha chegou a retornar dias depois na mesma loja, mas percebeu que foi reconhecida e se retirou do estabelecimento.

A Polícia Militar aconselha os comerciantes que forem vítimas a registrarem a ocorrência, desta forma facilita o trabalho de mapeamento de ações da polícia.

Compartilhe