Movimento ainda é pequeno em algumas escolas estaduais da cidade, que estão cumprindo calendário de 2012 por causa da greve dos professores no ano passado.

Escolas-Estaduais

Para os alunos de 15 escolas estaduais de Vitória da Conquista, o mês de verão e férias começou diferente: dentro das salas de aula. O motivo foi a greve dos professores estaduais em 2012, que durou 114 dias. Apesar de muitas escolas terem adicionado o sábado ao calendário letivo, para completar o calendário determinado pela Secretaria de Educação de 200 dias letivos, mais de 13 mil alunos precisam continuar frequentando as aulas.

Nesta semana, por enquanto, o movimento de estudantes frequentando as aulas ainda é pequeno. O motivo é que muitos viajaram no reveillon e ainda não retornaram. A expectativa dos diretores de escolas é que os estudantes voltem às salas de aula no próximo dia 07/01.

Vitória da Conquista tem 27 escolas estaduais. Desse número, 10 não participaram das greves e ficaram de férias em dezembro do ano passado.Duas retornaram antes da greve e também já estão de férias. E 15 escolas vão ter aulas até o dia 23 de fevereiro, para quem for aprovado sem recuperação.

A época de aulas vai deixar também o período de matrículas para mais tarde. Para os alunos da casa, a renovação da matrícula deve acontecer nos dias 19 e 20/2. Para os alunos da rede municipal que vão se matricular no ensino médio, os dias serão 21 e 22/02. E para os alunos novos que querem se matricular nos ensinos fundamental e médio, as datas vão de 25/02 a 27/02.

Blog da Resenha

Compartilhe