MENORES

No início da noite desta segunda-feira (10) a Delegacia de Homicídios – DH informou ter elucidado a morte do agente patrimonial Wadson Vieira da Silva Santos, vulgo Dada, morto na escadaria do mercado municipal, no dia 03 de dezembro.

Segundo a polícia, três adolescentes, todos com 16 anos, são os autores do crime. Dois foram apreendidos e confessaram a participação no assassinato. Eles contaram detalhes do crime ao delegado, inclusive que fizeram uso de drogas naquele dia, e que se encontraram com a vítima na saída do Bar Sertanejo, por volta das 02h30 da madrugada.

O terceiro adolescente que participou do homicídio encontra-se foragido e está sendo procurado pela DH.

Os adolescentes envolvidos no assassinato serão apresentados ao Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, para aplicação da medida socioeducativa de internação prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Grupos de adolescentes em situação de rua são vistos constantemente na feira do bairro Brasil, Avenida Régis Pacheco e adjacências. Constantemente comerciantes da região tem sofrido com pequenos furtos, algazarras e uso de drogas por parte desses adolescentes. A polícia constantemente é chamada para afastar esses menores.

Muitos desses adolescentes, em conflito com a lei, se abrigam num prédio público abandonado no cruzamento das Avenidas da Integração e Régis Pacheco. O prédio fica ao lado de uma escola pública, a qual tem vários alunos que já foram assaltados. Pais e professores reivindicam a solução do problema a bastante tempo, porém nenhuma resposta foi dada pelo poder público.

Blitz Conquista

Compartilhe