Definição dos valores que serão aplicados em cada emenda ficou para esta quinta-feira (29)

Após quatro horas de intensos debates, a bancada federal da Bahia definiu, na noite de ontem (27), as emendas que irá apresentar ao Projeto de Lei Orçamentária Anual da União (PLOA 2013). Na reunião foram definidas as destinações das emendas.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que a maior parte das emendas são destinadas à ampliação da infraestrutura no estado, mas contemplam áreas como Educação, Saúde, Turismo, Apoio a produtores agropecuários. “Também serão destinados recursos para a construção de uma ponte em Ilhéus, um anel rodoviário de Barreiras, a duplicação da BR 116, no trecho entre Feira Santana e o entroncamento da BR-324, em direção a Serrinha, melhorias na BR-367, no trecho de Porto Seguro, construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, além da ampliação da infraestrutura urbana e turística de Salvador, dentre outras ações”, enumerou Pinheiro.

A emenda individual de Pinheiro está sendo destinada a apoio a projetos de infraestrutura e serviços em Territórios Rurais. “Com isso vamos realizar a aquisição de patrulhas mecanizadas para realização de obras importantes em dezenas de municípios baianos, a exemplo de abertura de estradas, poços, aguadas e realização de serviços rurais”, disse Pinheiro. O total de emendas inclui 15 de deputados, três de senadores e três de remanejamento.

O valor de cada emenda será pauta da próxima reunião nesta quinta-feira (29). O prazo para entrega da relação das emendas individuais e coletivas dos parlamentares expira também na quinta.

Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)

Compartilhe