DSCF4633

Gilberto Coutinho dos Santos, de 65 anos, foi flagrado comercializando drogas em sua residência e ao receber voz de prisão ofereceu propina aos policiais militares.

Policiais da 78Cipm após receberem inúmeras denúncias sobre o comércio de entorpecentes numa casa na Avenida Frei Benjamim, bairro Brasil, foram até o local e após observação constataram a entrada e saída de pessoas do imóvel em atitude suspeita. Ao abordarem Eliomar Rocha Santos, que saia da residência, os militares encontraram uma cocada de maconha. Com a informação do suspeito de que a droga foi vendida por Gilberto, os policiais entraram na residência e encontraram na lixeira do banheiro cerca de 100g de maconha.

Segundo a polícia, Gilberto no intuito de escapar da prisão ofereceu aos policiais R$ 1 mil e por conta disso também foi preso por tentativa de suborno.

Durante a conversa com os policiais, Gilberto se defendeu argumentando que era usuário e citou que pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive alguns políticos, faziam uso do entorpecente em sua residência.

Na delegacia, Gilberto disse a nossa reportagem que não tentou subornar os policiais, apenas chamou para conversar numa mesa e disse “eu ajudo vocês e vocês me ajudam”.

Gilberto, Eliomar, a droga e dinheiro usado para o suborno foram apresentados no Disep, onde foi certificado que Gilberto tem inúmeras passagens pela delegacia, inclusive já cumpriu pena por tráfico de drogas. Blitz Conquista

Compartilhe