Um fato inusitado e assustador causou um grande rebuliço entre participantes de um velório, no último domingo (21), na cidade de Alagoinhas, a 107 km de Salvador. Quando familiares e amigos de Gilberto Araújo, de 39 anos, se preparavam para sepultá-lo, ele chegou ao local, surpreendendo a todos.

Segundo informações do titular em exercício da delegacia local, Glauco Suzart, a confusão começou quando a família de Gilberto recebeu a notícia de que ele teria sido morto a tiros e reconheceram o corpo da vítima, como se fosse dele. “Eu que nunca o tinha visto, diria que é a mesma pessoa, porque eles são bem parecidos”, considerou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, Gilberto é um lavador de carros, viciado em crack, e vive pelas ruas na companhia de uma mulher. Ele mesmo ao se aproximar do caixão reconheceu o morto como “Nêgo da Lata”, outro viciado em drogas, que também é morador de rua. Após os esclarecimentos, o corpo foi devolvido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, até então, não foi procurado por familiares. A Justiça, segundo o delegado, terá que recomeçar todo o processo documental para corrigir a identificação do morto.

Por Aratu On line

Compartilhe