LUIS HENRIQUE - PRESO

Acusado confessou que matou por vingança e que a arma do crime teria sido trocada na “feira do rolo”

A Delegacia de Homicídios elucidou o homicídio ocorrido no dia 15 de julho (domingo), que teve como vítima Ivanilson da Silva Costa, de 25 anos, atingido por vários tiros. Luis Henrique Simões Santos, de 21 anos, acusado de efetuar os disparos, foi preso nesta terça-feira (26) por volta das 18h30, na Avenida Barreiras, bairro Brasil.

O homicídio ocorreu por volta de 01h da madrugada, no interior do Gargalos Bar, localizado no Bairro Ibirapuera, ocasião em que o amigo da vítima Esaú Meira de Souza, também foi atingido por um tiro nas costas e foi socorrido ao Hospital, encontrando-se fora de perigo.

Dois homens são baleados no bairro Ibirapuera

O acusado foi preso por policiais civis, em cumprimento do mandado de prisão representado pela Delegacia de Homicídios e decretado pela Justiça, bem como foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas, pois foi apreendido em poder do infrator uma pistola calibre 765 e maconha, cuja arma será encaminhada para perícia.

Após a prisão Luis Henrique foi interrogado no inquérito policial instaurado na DH, onde confessou os crimes, afirmando que assassinou a vítima por vingança, e que trocou na feira do “rolo” um revólver calibre 38 utilizado no homicídio pela pistola que portava no momento da prisão.

O infrator foi posteriormente encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará preso à disposição da Justiça, aguardando o julgamento dos processos criminais pelos crimes praticados, cuja condenação pode chegar a mais de 30 anos de prisão.

Fonte: Delegacia de Homicídios – Vitória da Conquista.

Compartilhe