Site Oficial/FAINOR

Sensibilizada com a história clínica de uma criança, a Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, cumprindo a sua política de responsabilidade social e comunitária, e fortalecendo a parceria com o Hospital Geral de Vitória da Conquista – HGVC doou para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, um aparelho de ventilação artificial necessário para a manutenção das funções ventilatórias do pequeno O.V.P., proporcionando, assim, melhora na sua qualidade de vida e de todos os envolvidos.

A criança, um paciente do sexo masculino, com apenas 9 anos de idade, com diagnóstico de síndrome de Fanconi, há 8 anos, e suas consequências: Raquitismo, Hipofosfalemia e Hipocalcemia. Como resultado apresenta múltiplas fraturas que ocasionam uma grave limitação na mobilidade articular, o que o impossibilita de realizar atividades simples do dia a dia como, por exemplo, sentar.

Essas restrições contribuem, ainda, para a redução da função da mecânica ventilatória, levando esta criança a internações recorrentes e à necessidade do uso contínuo de aparelho de ventilação artificial, que dá qualidade de vida para esta criança, que pelo seu estado frágil, teve que ficar internado na UTI entre outubro de 2011 e janeiro de 2012.

Em um encontro entre representantes da FAINOR, do HGVC e familiares foi entregue o aparelho. O evento foi realizado no dia 10 de abril de 2012, às 11h, nas instalações da referida unidade hospitalar.

Na oportunidade, o Diretor Geral da FAINOR Edgard Larry Andrade Soares, o Diretor Administrativo-Financeiro Edvaldo Pedreira Gama Filho e a Diretora Acadêmica Maria Auxiliadora Nunes Cordeiro e a professora da Instituição Ana Cássia Baião juntamente com o Diretor do hospital Dr. Gerardo Azevedo Júnior, o diretor administrativo Rudolf Bauer e a coordenadora da UTI pediátrica Drª Maria Tereza Barcia, presentearam família do pequeno O. em um encontro bastante emocionado, que através de sua mãe e irmã, agradeceram de forma comovida pela atitude tão humana tanto da FAINOR quanto do HGVC.

Ele é uma criança normal, que adora pipoca e cinema, agora terá a oportunidade de viver com melhores condições. Vindo de família com baixa renda, o garoto passou por grandes dificuldades, mas com o apoio e amor incondicional da equipe médica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, ele esboça sempre um sorriso e um olhar de esperança deixando todos ao seu redor efusivos com a tamanha vontade de viver deste fã de desenho animados.

Compartilhe