O Diretor da Coopmac afirma que todas as exigências serão cumpridas

 

O Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública para suspender a Exposição Nacional de Agronegócio – ExpoConquista 2012. O motivo, segundo o MP, é a falta de segurança no fornecimento de energia elétrica nos espaços que compõem a exposição. De acordo com o Blog do Fábio Sena, o promotor de Justiça, Beneval Mutim informou que os fios estão em contato direto com as estruturas metálicas, encostados em lonas de cobertura e sobre malhas de decoração altamente combustíveis. O promotor informou ainda que o Corpo de Bombeiros realizou inspeção no local e concluiu que a área destinada à realização do evento “não atende aos aspectos de segurança contra incêndio, acidente e pânico”.

A inspeção do Corpo de Bombeiros foi realizada entre os dias 21 a 23 de março. O órgão apontou outras irregularidades no espaço da ExpoConquista. O Ministério Público determinou que os responsáveis por esse evento atenda com urgência as demandas que foram apresentadas.

No entanto, segundo o Presidente da Coopmac, Claudionor Dutra, nenhuma documentação ainda foi entregue pelo Ministério Público informando sobre as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiro. O presidente nos informou ainda que essa situação se repete todos os anos, e que as exigências são sempre cumpridas.

Por Daniel Silva

Compartilhe