100_1648

A polícia acredita que a prática de usar cegonhas para transportar carros roubados é antiga e o maior inimigo tem sido o cidadão que adquire tais veículos.

Na última quinta-feira, 22, policiais civis da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista apreenderam uma carreta “cegonha” que transportava quatro carros roubados.

Segundo a polícia, o transporte dos veículos foi contratado na cidade de São Bernardo dos Campos-SP com destino a Planalto-Ba, por Fabrício Ribeiro da Silva, morador da cidade de Poções-Ba, o qual não foi localizado e já é considerado foragido.

Os veículos apresentavam os sinais identificadores do chassi e motor adulterados, além de ostentarem placa policial “clonada”. Foram apreendidos um veiculo VW Gol preto, ano 2011, placa EUZ-8209, um Fiat Uno preto, ano 2006, DTR-6721, um GM Montana verde, ano 2009, placa EMH-4335 e um Ford Courrier branco, ano 2002, placa GXU-9520.

A apreensão faz parte de Operação contínua da DRFR para coibir furtos e roubos de veículos em Conquista e de acordo com as investigações preliminares, Fabrício é proprietário de um Ferro-Velho localizado na cidade de Poções e costuma comercializar veículos denominados “alienados ou pokemons” na Região, mas que na verdade trata-se de veículos roubados com sinais identificadores adulterados e ostentando placas “clonadas”. A ação desarticulou esquema criminoso interestadual e acreditam os investigadores que o grupo criminoso está agindo na região há muito tempo, usando carretas agregadas às grandes empresas de transporte, as quais costumam transportar somente carros novos e não são alvo de fiscalização assídua nas rodovias. Blitz Conquista

Compartilhe