SECOM / PMVC

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista passará a contar novamente com o apoio logístico prestado pelo Governo Federal, via Exército Brasileiro, por meio do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Pipa) para a distribuição de água na zona rural do município. O apoio, suspenso desde o início de janeiro em todo o nordeste brasileiro, será retomado nessa quinta-feira, 15.

No período de suspensão do programa, a Prefeitura garantiu o abastecimento de água nas áreas do semiárido do município e no distrito de Inhobim. São utilizados quatro carros-pipas da Secretaria de Agricultura e quatro contratados pela Defesa Civil para reforçar o abastecimento nos locais mais críticos do município.

A Operação Pipa contará com 23 carros-pipas para abastecer 173 povoados. Cada veículo comporta de 8 a 12 mil litros de água. São mais de 13 milhões m3 por mês.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Rosa Freitas, retomar esse apoio “é muito importante para assegurar a legalidade, porque dá uma segurança no sentido do trabalho com os pipeiros e para mostrar a lisura de todo o trabalho que é feito”.

Compartilhe