Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH), coordenada pelo Delegado Dr. Neuberto Costa, prendeu nesta terçaterça-feira (06), por volta das 17h, em via pública, no Bairro Brasil, Carlos Henrique Silva Ramos, vulgo Grilo, de 18 anos, e Marivaldo Pereira Neves, vulgo Gordo, 24.
Segundo a Polícia, a dupla foi presa próxima ao Colégio Fernando Espínola, onde eles costumavam comercializar drogas para jovens e estudantes do bairro. Com Grilo e Gordo foram encontradas uma pistola cal. 380 e um revólver cal. 38, ambos municiados, além de cocaína e maconha, prontas para comercialização, que foi apreendida no interior do veículo focus ocupado pelos acusados.
Os infratores já estavam sendo investigados pela DH, pois já possuem antecedentes policiais e são integrantes de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, roubos de veículos e motos, e homicídios na cidade, sendo ambos acusados de ter assassinado a tiros a vítima Lucas Lima Mendes, fato delituoso ocorrido no último domingo (04) no Bairro Kadija, em Conquista.
A Polícia Civil já havia representado pela prisão de Grilo, que foi decretada pela Justiça. Ele já foi indiciado no inquérito policial instaurado na Delegacia de Homicídios, por ter participado junto com outro comparsa do homicídio do comerciante Jurandir Galego e de outros homicídios que estão sendo investigados na DH.
Com informações da Delegacia de Homicídios – Vitória da Conquista