Correio

Os promotores e procuradores de justiça da Bahia participaram nesta segunda-feira (27) da eleição geral do novo chefe do Ministério Público do Estado (MP-BA). No resultado, compondo a lista tríplice, estão os promotores  Wellington César Lima e Silva (341 votos), Antônio Sérgio dos Anjos Mendes (212 votos) e Gilberto Costa de Amorim Júnior (206 votos). Os nomes serão agora encaminhados pelo procurador José Gomes Brito ao governador Jaques Wagner, que deverá escolher um candidato entre os três mais votados.
O novo procurador-geral deverá administrar a instituição pelos próximos dois anos (2012-2014). O mais votado, Wellington César, é candidato à reeleição e ingressou no Ministério em 1991, tendo atuado na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Já o segundo colocado, Antônio Sérgio Mendes, na instituição desde 1992, passou pela Promotoria de Justiça de Assistência e hoje atua na 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Na terceira colocação, Gilberto Costa Amorim, ingressou no MP em 1998 e atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e na 2ª Promotoria de Justiça Criminal.
Além destes, participaram também da eleição  Edmundo Reis Silva Filho (156 votos),  Millen Castro Medeiros de Moura (122 votos) e Paulo Gomes Júnior (63 votos). A votação transcorreu normalmente durante todo o dia no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação de 543 membros da instituição.

Compartilhe