O que era pra ser um pedido de socorro terminou em tragédia. Na noite do último sábado, três irmãos se envolveram  num acidente e dois deles morreram. Claudiney Moreira de Castro e Maria Claudeci de Castro da Paz, 32 anos, foram socorrer o irmão José Cláudio Moreira de Castro, 35, que havia caído de moto. No retorno de casa, Claudiney perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. Ele ficou levemente ferido e os outros morreram na hora. O acidente ocorreu no município de Riachão do Jacuípe, a 183 km de Salvador.

Era por volta das 20 horas, quando Claudiney recebeu o pedido de socorro do irmão pelo celular. Aflito, ele pediu que a irmã o acompanhasse até a estrada Riachão/Ichu, onde José Cláudio estava.
Ao perceber que ele estava perdendo muito sangue, devido aos ferimentos, Claudiney decidiu acelerar o veículo para chegar mais rápido ao Hospital Geral da cidade, mas perdeu o controle da direção ao passar em um “quebra-mola” e chocou-se em um poste. Com o impacto, o veículo derrubou o poste, que caiu em cima do carro, matando José e Maria na hora.
De acordo com declarações de um primo das vítimas, Ricardo Moreira de Matos, Claudiney está sentindo-se culpado pela morte dos irmãos. “Ele não está falando quase nada, mas mandou me chamar, e disse apenas que matou os seus dois irmãos e que sua vida acabou. Ele está muito desesperado”, contou, durante entrevista concedida ao site Interior da Bahia, pontuando detalhes do acidente. “Ele me confirmou que, na passagem pelo quebra-mola, que ele não deve ter visto, perdeu o controle do carro, que voou e se chocou com o poste, provocando o grave acidente”, acrescentou Ricardo.
José Cláudio e Maria Claudeci sofreram graves ferimentos no rosto e na cabeça. Claudiney continua internado em observação. As vítimas fatais eram casadas e deixaram filhos menores de idade. Os corpos dos irmãos devem ser submetidos a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e removidos para o Instituto Médico Legal. As informações são da Tribuna da Bahia
Compartilhe