Delegado regional 20 CORPIN

 

A Polícia Civil em Brumado, no Sudoeste baiano, concluiu na noite de ontem (02), a operação que ocorreu na zona rural de Barra da Estiva, onde a quadrilha liderada por Amilton Caíres e Ailto Caires, ambos irmãos, estava em confronto com a polícia desde o à noite de quarta-feira (01).

Houve troca de tiros e os seis integrantes da quadrilha morreram, inclusive, os irmãos Caíres. Participaram dessa operação a Polícia Civil e Militar de Brumado, a Polícia Civil de Barra da Estiva, a Polícia Civil de Ibicoara, Cipe/Sudoeste (Caesg) e o GAT de Vitória da Conquista.

De acordo com o delegado regional da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Leonardo Rabelo, assim que chegaram ao local, os delegados que acompanhavam a operação tentaram negociar a rendição dos marginais, mas os mesmos responderam com tiros. Com a atitude, a polícia teve que reagir. Foi encontrada com a quadrilha mais de 12 armas de grosso calibre e um explosivo de fabricação caseira. O confronto terminou com a eliminação do grupo.

O grupo dos irmãos Caíres é o principal acusado pela morte do investigador da Polícia Civil de Barra da Estiva, Luís Bartolomeu. Segundo a polícia, esse mesmo grupo vinha aterrorizando o município de Barra da Estiva e região, promovendo assaltos violentos e atentados contra a população.

Os corpos dos bandidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Os assaltantes são: Amilton Santos Caíres, Ailto Santos Caíres, Eulálio Rodrigues Santos, Amauri, Dielson Pereira da Silva e ‘Bacia’.

Por: Daniel Silva – TV Aratu

Vitória da Conquista

Compartilhe