Após os depoimentos, Jaciara Oliveira e sua mãe Matildes Santos Oliveira foram liberadas

Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (6) após abortar o filho de 5 meses na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do Núcleo de Homicídios, polícia só chegou a acusada depois que recebeu uma denúncia anônima.

Jaciara dos Santos Oliveira, 22 anos, foi encaminhada para a delegacia, prestou depoimento e confessou o crime. De acordo com o site Acorda Cidade, ela disse que ingeriu o medicamento abortivo, chamado Citotec, porque não queria o filho pelo fato de já ter uma criança de dois anos e não ter condições de criar, pois o pai não quis se envolver.

“Procurei o pai, mas ele não me disse nada, foi aí que desesperada comprei o medicamento abortivo pagando R$ 200,00”, revelou a jovem.

Em entrevista a delegada Klaudine Passos, informou que Jaciara estava grávida de sete meses e que teria ingerido o medicamento através de seringas.

Ainda de acordo com a delegada, a jovem teria dado à luz a criança ainda com vida.

“A equipe esteve no local e se certificou que Jaciara estava grávida no dia 20 de dezembro do ano passado, apesar de ter dito que nunca esteve grávida. O feto foi encontrado dentro de uma caixa de sapato em uma fazenda, em estado de composição”.

Jaciara vai responder o procedimento regular (Inquérito Regular) devido ao fato de não estar em situação de flagrante. Os familiares também vão responder pela ocultação de cadáver. A delegada informou ainda que as investigações irão continuar no intuito de localizar a pessoa que vendeu o medicamento abortivo.

Após os depoimentos, Jaciara Oliveira e sua mãe Matildes Santos Oliveira foram liberadas.

Compartilhe