Em todo o país, foram indicados 184 locais com distância de até 300 km das cidades-sede

O Ministério do Turismo indicou, nesta quinta-feira (5), 18 destinos turísticos na Bahia para visitação durante a Copa do Mundo de 2014.  Salvador, Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado e Caravelas estão entre os locais indicados na lista do ministério, que apresenta 184 destinos em todo o Brasil, distantes em até 300 km das doze cidades-sede.

O estado concentra um dos maiores números de indicações. Minas Gerais e Rio de Janeiro lideram com 22 e 20 destinos, respectivamente. O transporte para as localidades sugeridas pode durar até três horas, por via terrestre, e até duas horas por via aérea.

Apesar de existirem doze cidades-sede, destinos de 21 estados brasileiros foram contemplados com as sugestões. Aqueles que estão situados em estados que não sediarão os jogos foram reunidos à cidade-sede mais próxima, a exemplo do Maranhão e Mato Grosso. As indicações tem como objetivo aumentar o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego e renda durante o evento esportivo.

Compartilhe