O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem a público esclarecer sobre o caso da criança, oriunda do município de Brumado, que veio a óbito com suspeita de dengue hemorrágica na madrugada desta sexta-feira (23).
Por meio de matérias veiculadas em vários órgãos de imprensa foi noticiado que a criança teria ido a óbito por recusa de atendimento pelo HGVC devido a um suposto surto de meningite no hospital.
Cabe esclarecer à toda a sociedade que, por volta das 22:00 horas do dia 22 de dezembro, o HGVC recebeu do hospital de Brumado solicitação de transferência de uma criança de 08 anos de idade, com suspeita de dengue, e prontamente cedeu a vaga, admitindo-a por volta das 02:30 da madrugada do dia 23 de dezembro, na UTI pediátrica, sob os cuidados da médica Thereza Bárcia. Infelizmente a criança veio a óbito às 04:00h da madrugada, devido a gravidade da doença. O HGVC afirma também que não há surto de meningite no hospital.
Logo, fica esclarecido que a criança recebeu o atendimento devido, mas infelizmente veio a óbito. Cabe esclarecer ainda que a causa ainda será revelada por meio dos resultados que ainda não sairam, sendo portanto precipitado noticiar o motivo.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista lamenta que alguns poucos meios de comunicação tenham veiculado informações inverídicas , sem a apuração correta do fato, expondo a imagem da unidade e o luto da família .
Respeitosamente,
Sandro Bahia Narchesini
Supervisor Médico
Hospital Geral de Vitória da Conquista