DO BAHIA TODO DIA

A Justiça Federal acatou a ação do bloco de oposição e derrubou nesta terça (20), o aumento da tarifa do pedágio da BR-324. A concessionária tem 48 horas para suspender o aumento repassado para a população. Desde a última quarta (14), a concessionária Via Bahia vem cobrando o pedágio com um aumento de até 9,33%.

“Poderíamos estar comemorando essa decisão, mas a comemoração só virá quando tivermos estradas de qualidade. A oposição vem cumprindo seu papel nesta Casa, seguimos o ano de 2011 sem mudar nossa conduta. Apesar de sermos uma oposição pouco numerosa, somos uma oposição aguerrida, que tem noção do seu papel junto a sociedade baiana”, afirma o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

Ontem, 19, em reunião na Assembleia, representantes da Agência Nacional de Trasportes Terrestres (ANTT) apresentaram um programa emergencial para a BR-324, e um plano de concertação para as Brs 324 e 116-Sul. O primeiro deve ser cumprido pela Via Bahia no prazo de 60 dias e o segundo em até o quatro anos de concessão.


“Sempre entendemos que essa privatização foi nociva a população baiana. Desde o primeiro dia de mandato estamos cobrando o cumprimento do contrato do Governo Federal com a Via Bahia. O tempo passou, e a luta se tornou de toda sociedade”, conclui Carlos Geilson.-Assessoria de Comunicação do deputado estadual Carlos Geilson (PTN)

Compartilhe