DO BAHIA TODO DIA

 

Dez dos 38 ministérios devem ter troca de titulares durante a reforma ministerial a ser feita pela presidente Dilma Rousseff, em janeiro e 2012. Alguns devem ser demitidos por envolvimento em denúncias, outros serão afastados para que possam pavimentar suas candidaturas à prefeitura de suas cidades. A informação é do Blog de Josias.

Entre os dez, três foram indicados pela Bahia. Afonso Florence (PT), do Desenvolvimento Agrário;  Mário Negromonte (PP), das Cidades;  e Luiza Bairios (PT), da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, que tem status de ministério.

Afonso seria afasta por não ‘mostrar’ trabalho. Negromonte por ter perdido apoio do próprio partido e ter o nome envolvido em denúncias. Já Luiza sairá se a secretaria de Promoção da Igualdade Racial for fundida ao Ministério dos Direitos Humanos, que continuará a ser capitaneado por Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul.

Outros nomes que devem deixar a Esplanada dos Ministérios com a reforma feita por Dilma são Carlos Lupi (PDT), do Trabalho; Ana de Hollanda, da Cultura; Fernando Haddad (PT), da Educação; Fernando Bezerra (PSB); da Integração Nacional, Iriny Lopes (PT); de Políticas para as Mulheres, Luiz Sérgio (PT); da Pesca, e Lêonidas Cristino (PSB), de Portos.

Compartilhe