Nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só vai querer saber de atrapalhar os rivais. Isso porque a vida alviverde já está resolvida. Jogando em Pituaçu, mas se sentindo em casa, o Verdão venceu o Bahia por 2 a 0, gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção, afastou qualquer risco de rebaixamento e ainda quebrou um jejum de dez jogos sem vitórias na competição.

Respirando aliviado, o Palmeiras está garantido na Série A em 2012. Já a equipe baiana ainda terá de suar para se manter na elite. A vitória, apenas a segunda fora de casa no Brasileirão, deixa o Palmeiras com 46 pontos e livre dos fantasmas que assolaram o clube durante toda a temporada.

Do outro lado, o Bahia permanece com 42 pontos e ainda ameaçado. Os rivais diretos são Atlético-MG, também com 42, Cruzeiro, com 39, e Ceará e Atlético-PR com 38. O time de Joel Santana vai jogar duas decisões para tentar a manutenção na elite.

O Palmeiras pega São Paulo e Corinthians nos próximos dois domingos, às 17h (de Brasília), ambos no Pacaembu. O objetivo é tentar tirar a possibilidade de o Tricolor ir para a Libertadores, e evitar o título do Timão. Já o Bahia fecha sua participação contra o Santos, na Vila Belmiro, e Ceará, em Pituaçu.
Globoesporte

Compartilhe