Prefeitura Vitória da Conquista (5)

Na tarde desta quarta-feira, 16, aconteceu uma reunião entre representantes da Secretaria de Serviços Públicos, da Defesa Civil e dos carroceiros que trabalham por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

O encontro foi realizado para discutir a questão de entulhos nas ruas e o problema dos animais soltos em vias públicas. A discussão teve como objetivo orientar os profissionais que trabalham como carroceiros sobre um novo dispositivo que será implantado nos animais que transportam entulhos.

O secretário de Serviços Públicos, Miguel Felício, explicou o uso do chip de identificação dos animais e a importância da iniciativa para toda a cidade. “Para tornar essa parceria entre a Prefeitura e os carroceiros ainda mais forte, criamos essa medida para diminuir os problemas causados por animais soltos nas vias públicas. Com o chip de identificação, todos os responsáveis pelos animais poderão ser identificados, facilitando assim a punição e a responsabilização quando houver incidentes”.

O trabalho de identificação de animais é uma medida que visa reduzir o número de animais soltos pela cidade, além de contribuir para a diminuição de acidentes. “A implantação dessa medida preventiva busca diminuir a preocupação que temos em relação ao acontecimento de incidentes por meio de animais abandonados”, disse o médico veterinário, Aderbal Azevedo.

A coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, ressaltou ainda a importância dos carroceiros colaborarem com a limpeza pública, despejando os entulhos em locais apropriados. A coordenadora também aproveitou a oportunidade para dar dicas de como proceder em períodos de chuvas fortes, para que a população não seja exposta a situações de risco. “Estamos com uma parceria com a secretaria municipal de Serviços Públicos na finalidade de diminuir o lixo nas ruas, para que nos momentos de chuvas fortes a população não sofra com os danos causados pela poluição ambiental”.

Fonte: Secom PMVC


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