Carta Aberta
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” – Martin Luther King
No próximo dia 15 de novembro, data em que comemoramos a Proclamação da República, a nação sairá às ruas mostrando ao mundo que queremos uma democracia real e limpa da corrupção criminosa. Na Bahia, as cidades de Vitória da Conquista (Barão do Rio Branco, 14h), Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador farão manifestações públicas demonstrando que não mais aceitam a corrupção como uma característica da nossa política.
É tamanha a vergonha de um povo, que vê seu país sendo dilapidado e a cada dia surgindo novas denúncias de corrupção. Através das redes sociais, vários grupos de cidadãos comuns, de diversas camadas sociais e desvinculados de partidos políticos, estão se organizando para irem às ruas protestar contra este estado de corrupção crônica e generalizada instalada no nosso país em todas as suas esferas há mais de 20 anos.
Entendemos também que a corrupção, o “jeitinho brasileiro”, está arraigada na nossa cultura desde nossa colonização pelos portugueses e que um grande processo de educação para a cidadania deve ser iniciado em todo o Brasil. O grupo “NAS RUAS” firmou parceria com o Ministério Público para juntos massificarem a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” um vídeo explicativo que mostra o dano social que mesmo pequenos atos dessa natureza representa. No entanto, o principal foco do NAS RUAS será a corrupção dos nossos representantes políticos em todas as camadas públicas.
O que é o “NAS RUAS”?Um grupo surgido nas redes sociais formado por estudantes, advogados, jornalistas, donas de casa, designers, professores, bombeiros, policiais, vendedores, taxistas e todo tipo de cidadão brasileiro que se sente indignado e revoltado. Este é o perfil e a base de formação dos diversos grupos NAS RUAS que hoje se encontram em 30 cidades do Brasil apoiando e sendo apoiado por outros grupos do mesmo teor, com nomes diferentes mas causas semelhantes. O NAS RUAS é uma congregação de movimentos apartidários e pacíficos que se uniram através da internet, no Facebook, que é a ferramenta mais utilizada no mundo atualmente. Hoje nosso foco é a corrupção, porque acreditamos ser o problema mais grave do país. Mas teremos outros temas na nossa pauta para 2012.
Principais bandeiras do NAS RUAS-VCA
Nossas reivindicações municipais serão votadas depois do dia 15 de novembro quando teremos exigências urgentes na área de saúde, educação, transporte público, cultura e segurança pública. Faremos também parcerias com entidades públicas reconhecidas pela comunidade como sérias e comprometidas com a ética e com a real democracia,como o Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça.Defendemos dentre outras causas: A candidatura avulsa (sem a necessidade de partidos políticos),o fim do voto secreto no Congresso, aprovação da Constitucionalidade da Lei Ficha Limpa para 2012 e 10% do PIB para a educação. Vamos pras ruas!
Seja na esfera, municipal, estadual, ministerial, não se pode mais assistir a tudo de braços cruzados, como se o problema não fosse nosso. Cada parcela desviada dos cofres públicos, certamente faltar ao próprio povo. Isto é uma Convocação Geral! O país inteiro protestando em suas cidades, em todos os estados desse rincão chamado BRASIL! Diversos eventos estão sendo articulados, e serão divulgados através das redes sociais, da boca-a-boca e pela própria mídia. Chegou a nossa vez de marchar por “DIGNIDADE”.
Leve a bandeira do Brasil, pinte seu rosto de verde-amarelo, use a máscara que você quiser, leve sua a família, crianças, idosos, faça seu cartaz, leve vassouras, invente sua forma de protesto, mas não fique de fora deste momento em que o planeta se une em manifestações por um mundo mais justo! Essa luta é de todos e para todos! Vamos nos encontrar na praça e mostrar ao mundo que Vitória da Conquista tem tradição de ser foco de resistência contra os que desrespeitam o povo.
O povo brasileiro a exemplo do que já aconteceu e vem acontecendo em diversos países, mostrará a sua indignação e exigirá respeito!
NAS RUAS POR UM PAÍS DIGNO E DE BRASILEIROS DE CABEÇA ERGUIDA!
BASTA DE CORRUPÇÃO! A HORA É AGORA!
15 de novembro, Barão do Rio Branco, 14h em Vitória da Conquista.